quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

o esterminador do futuro

The Terminator (no Brasil: O Exterminador do Futuro / em Portugal: O Exterminador Implacável) é um filme americano de 1984, dirigido por James Cameron. Na obra de ficção científica, um ciborgue (androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo) com inteligência artificial, designado Cyberdyne Systems Model 101 - 800 Series Terminator (interpretado por Arnold Schwarzenegger), é transportado no tempo, de 2029 até ao dia 12 de maio de 1984, com o objetivo de alterar o curso da História e consequentemente, o futuro.

Índice

[esconder] Num futuro, um super computador chamado Skynet será criado para toda a rede de defesa americana, porém sairá de controle e irá considerar todos os humanos uma ameaça, então irá roubar todos os códigos de lançamento de todas as bombas nucleares dos EUA e lançá-las contra alvos Russos, provocando uma guerra nuclear. Os sobreviventes serão cercados pelos CAs (caçadores assassinos) e serão enviados para campos de extermínio. A beira da extinção, um homem chamado John Connor irá liderar os humanos num levante contra as máquinas. Ensinando formas de enganá-las, John vai levar os humanos para uma vantagem. À beira da destruição o skynet irá enviar um ciborgue Cyberdyne 101 para matar Sarah Connor, mãe de John, antes mesmo dele nascer. Após capturarem um complexo de laboratórios, a resistência descobre o plano da skynet e o tenente Kyle Reese se oferece para ir ao passado (nosso presente) proteger Sarah, mesmo sabendo que o complexo será destruido e ele e o exterminador ficarão presos no passado para sempre. Kyle encontra e salva Sarah, ele explica que teve de esperar o exterminador atacar para identificá-lo, os primeiros robôs infiltrados tinham pele de borracha e eram fáceis de se identificar, mas depois foram produzidas peles mais reais, sangue e tudo para torná-los mais humanos, era preciso usar cães para identificá-los. Eles fogem até um hotel onde Reese revela que sabia que ela era a Sarah verdadeira (a skynet só sabia o primeiro nome da mãe de John e juntando com seu sobrenome ficava Sarah Connor, além da cidade onde ela morava, Los Angeles então a missão do exterminador era matar todas as Sarah Connor da cidade, que eram três) pois John tinha dado uma foto dela para ele e ele havia se apaixonado por ela, por isso se voluntariou. Os dois fazem amor e num distúrbio temporal, Reese torna-se o pai de John Connor. O exterminador reaparece e eles fogem de novo. Inicia-se uma perseguição que termina numa fábrica onde depois de uma luta intensa, Reese coloca uma bomba caseira numa vértebra do exterminador causando uma explosão. Reese morre na explosão e Sarah fere a perna, o exterminador revela que não morreu, só perdeu o corpo da cintura para baixo. Ele começa a perseguir Sarah que rasteja até uma prensa. Ao atravessar a prensa, ela fecha a grade prendendo o exterminador dentro, ele ainda tenta enforcá-la mas ela consegue apertar o botão e ligar a prensa matando o exterminador finalmente. O filme termina com Sarah no México gravando uma fita para John dizendo para ele não deixar de mandar Reese para o passado por ele ser seu pai, pois se não fizer isso, nunca irá existir. Enquanto isso um menino bate uma foto de Sarah e vende a ela por 4 dólares. Essa será a foto que Sarah dará a seu filho, que dará para Reese.
  • 1 EnredoThe Terminator 2, também conhecido como T2 (no Brasil: O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final / em Portugal: O Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento) é um filme norte-americano de 1991, continuação da ficção de James Cameron, The Terminator, de 1984. É mais cara (o primeiro filme a custar 100 milhões de dólares), mais ambiciosa (uma revolução em efeitos especiais) e mais bem-sucedida (rendeu 520 milhões).
    É considerada uma das melhores e mais bem-feitas seqüências de um filme hollywoodiano. Na época, a evolução nos efeitos especiais foi possível graças ao patrocínio da Pepsi, cujo investimento foi revertido em marketing pesado em algumas tomadas do filme.Terminator2poster.jpg
    Depois de falhar em tentar matar Sarah, a Skynet envia um androide modelo T-1000 para matar John Connor. Em contrapartida, a resistencia envia um modelo T-101(o mesmo do primeiro filme) que foi capturado e reprogramado para proteger John. A maior brutalidade em T-1000 é o fato de ser de metal liquido, podendo mudar de forma, além de ser bem mais dificil de destruí-lo.
    Aparentemente, a única forma de destruição é destroçando todo o metal de que é composto seu corpo. 101 salva John de um ataque e depois os dois vão atrás de Sarah que está em um manicômio. Durante uma conversa John revela que, depois dos acontecimentos do primeiro filme, ele e Sarah viveram na América Central, onde ela era amante de guerrilheiros para poder aprender táticas e ensinar a John.
    Os 3 vão até um traficante de armas mexicano amigo de Sarah e se armam. Sarah rouba o carro e vai embora sozinha para a casa de Miles Dyson, futuro criador da Skynet. Ela tenta, mas não consegue matá-lo a sangue frio. John e 101 chegam e revelam tudo a Dyson, e para provar que estão falando a verdade, 101 arranca a pele de seu braço revelando o braço mecânico. Dyson explica que a tecnologia que está sendo usada para criar a Skynet vem do braço do robô que tentou matar Sarah.
    O braço que ficou de fora da prensa, tem um chip que resistiu. Os 4 vão até o laboratorio e abrem o cofre pegando o braço e o chip, além de armarem explosivos por todo o laboratório. Na hora de fugirem, Dyson leva uma saraivada de tiros nas costas e fica à beira da morte. Sarah, John e 101 fogem e Dyson morre com o dedo no gatilho do detonador. Assim que sua vida se estingue, ele solta o dedo e o laboratório explode. T-1000 aparece e vai atrás dos 3, que fogem para uma refinaria de aço. T-1000 destroi 101 e vai atras de John.
    Ele se disfarça de Sarah, mas a Sarah verdadeira aparece e fuzila T-1000, fazendo com que ele vá cada vez mais para trás, e quando falta apenas um tiro para derrubá-lo num poço de metal derretido, a munição acaba, porém, nesse exato momento, 101 que reativou-se com uma bateria de energia extra dispara o último tiro que tinha em T-1000 que cai no poço e acaba derretendo por completo. John joga o braço e o chip no poço e 101 desce para dentro do poço a fim de destruir qualquer tipo de tecnologia que possa ser utilizada para a criação da Skynet. Aparentemente o futuro estava salvo.Elenco
    • Arnold Schwarzenegger (Exterminador)
    • Linda Hamilton (Sarah Connor)
    • Edward Furlong (John Connor)
    • Robert Patrick (T-1000)
    • Earl Boen (Dr. Silberman)
    • Joe Morton (Miles Dyson)
    • S. Epatha Merkeson (Tarissa Dyson)
    • Castulo Guerra (Enrique Salceda)
    • Danny Cooksey (Tim)
    • Jenette Goldstein (Janelle Voight)
    • Xander Berkeley (Todd Voight)
    • Ken Gibbel (Thomas)
    • Leslie Hamilton Gearren (Cópia de Sarah Connor)Controvérsias
      • No primeiro filme, Reese explica que a máquina do tempo usada para enviá-lo ao passado havia sido destruida e que era a mesma máquina que havia sido usada para mandar o exterminador, então, ninguém mais poderia retornar ao passado. No segundo filme, não é revelado como os exterminadores voltaram ao passado se as máquinas do tempo haviam sido destruidas.
      • Existe outra falha no roteiro. No primeiro filme, Kyle Reese explica aos policiais que a máquina do tempo que o enviou ao passado só pode transportar organismos vivos, ou cobertos por tecido vivo. Por isso, o exterminador interpretado por Schwarzenegger pôde viajar para o passado. Então, se a máquina do tempo só transporta material orgânico, como o T1000 (interpretado por Robert Patrick), que é feito unicamente de metal líquido, pôde viajar no tempo? (R: O material liquido se transforma em pele).
      Uma interpretação possível para as controvérsias apontadas acima seria a de que os dois andróides - T101 e T1000 - são obviamente modelos diferentes e o T1000 é a versão avançada do T101, bem como o T800 - ou seja, ele é de um período depois do Exterminador 1. Assim, é aceitável que uma outra máquina do tempo fora construída e, uma vez reconstruída, a mesma poderia ser aperfeiçoada para admitir organismos totalmente cibernéticos. o exterminado diz que voltou 35 anos, ou seja o ano que se passa e 1994, e em outro momento ele diz que daqui três anos em 28 de agosto de 1997. entao jonh teria 10 anos. so que no terceiro filme, jonh narra que o exterminado tentou mata-lo quando tinha 13 anos isso seria 1997. sendo que jonh nasceu no ano 1984.

      [editar] Prêmios

      • BAFTA: Levou os prêmios de Som e Efeitos Especiais.

      [editar] Sequência

      Após doze anos do lançamento do segundo filme, a sequência continuou com Terminator 3: The Rise of the Machines (O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas), o único dos três a não ser dirigido por James Cameron. Quem comandou a produção de US$ 170 milhões foi Jonathan Mostow. Arnold Schwarzenegger repetiu o papel do ciborgue T-101, enquanto que Linda Hamilton e Edward Furlong não aparecem (o personagem deste foi interpretado por Nick Stahl, enquanto que o daquela é somente citado).
      Em maio de 2009 foi lançado o 4º (quarto) filme da série o título é "A Salvação". Tem apenas uma breve exposição de imagens de Arnold Schwarzenegger (por ter sido o ator principal dos filmes anteriores) . Christian Bale (Batman Begins) interpretou John Connor e Sam Worthington fez o papel de Marcus, uma versão preliminar do ciborgue vivido por Arnold Schwarzenegger nos filmes anteriores. Anton Yelchin (Lembranças de um Verão, Alpha Dog) fez uma versão jovem de Kyle Reese, o personagem que no primeiro filme da série, vivido por Michael Biehn, integra a resistência contra as máquinas no futuro.
      A data de estréia foi 22 de maio de 2009. A distribuição mundial ficou a cargo da Sony Pictures e o filme foi, lançado nos EUA pela Warner Bros. McG (As panteras - Detonando) dirige a partir de roteiro de Michael Ferris e John Brancato, dupla que assinou O Exterminador do futuro 3: A rebelião das máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário