quinta-feira, 14 de junho de 2012

mass effect 2

Mass Effect 2 é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts, sendo lançado para PC e Xbox 360 em Janeiro de 2010, e para PlayStation 3 em Janeiro de 2011. O jogo é uma sequência de Mass Effect, e o segundo da série. [1][2]
Após os acontecimentos do primeiro jogo, Commander Shepard é morto em uma emboscada por uma misteriosa espécie de alienígenas chamado Collectors. Shepard é revivido dois anos depois do ataque por um organização extremista humanitária chamada Cerberus, e tem a missão de conseguir mais informações sobre os Collectors e por que eles estão abduzindo colonizações humanas inteiras. Shepard precisa recrutar e ganhar a lealdade de um grupo de heróis para fazer o que parece ser uma missão suicida. Muitos elementos do primeiro jogo voltam e, ao mesmo tempo, diversos outros renovam a série.
Mass Effect 2 foi um sucesso entre a crítica mundial[3] e nas vendas, tendo vendido mais de dois milhões de cópias no mundo inteiro em apenas uma semana depois do lançamento.[4] De acordo com o GameRankings, é o terceiro melhor jogo já lançado para Xbox 360 e o décimo quarto melhor jogo de todos os tempos.[5] O jogo conseguiu a marca de 30 notas máximas e tem uma média de 94 para P
Mass Effect 2 tem uma jogabilidade que mistura elementos de RPG e Tiro em terceira pessoa. O jogador usa o(a) protagonista, Shepard, e tem um esquadrão com até dois membros do grupo, que são controlados pela IA. Durante o jogo, o jogador pode pausá-lo e escolher entre uma gama de armas ou bióticos(poderes parecidos com magias), para destruir os inimigos. O jogador pode, também, posicionar os membros do grupo de acordo com sua preferência, assim montando táticas de combate.
O jogo transcorre pela Via Láctea, sendo que Shepard e sua tripulação da Normandy podem viajar pelos sistemas solares e visitar qualquer planeta de cada uma delas. Cada um desses planetas tem uma quantidade de recursos X, que se dividem entre Palladium, Iridium, Platinum e Element Zero, esses recursos que podem ser explorados pela Normandy para serem utilizados em upgrades de todos os tipos. Durante o processo de exploração, o radar pode ou não detectar sinais de rádio em alguns plaindicando que tem vida nele - e que Shepard pode fazer uma missãonetas, dessa forma C e 96 para Xbox 360 no Metacritic.]Diferenças em relação ao primeiro jogo
Uma série de mudanças na mecânica do jogo como um shooter fizeram a diferença para que ele se torne mais fluido que o primeiro título da série. Em Mass Effect era utilizado um tipo de munição para cada arma, o que muda em Mass Effect 2, que usa apenas um tipo de munição para todas, ainda que seja necessária uma munição especial para armas pesadas. As armas agora não super-aquecem, o que deixa o jogador livre para atirar o quanto quiser. O Medi-Gel perdeu sua utilização para recuperar vida, sendo substituído por um sistema que recupera automaticamente a vida, a armadura e a barreira do personagem, agora sendo apenas usado para reviver seus companheiros do grupo.[8]
Os personagens evoluiram não só graficamente, mas também tecnicamente. Em Mass Effect, Shepard tinha apenas vinte animações para cover, o que muda em Mass Effect 2, que tem mais de duzentas. Os mundos presentes no jogo são menores, porém muito mais detalhados do que no primeiro jogo[9], o que faz perder a sensação de estar passando pelo mesmo lugar diversas vezes, visto que em Mass Effect a quantidade de objetos era muito menor.

 Importando save-games

O diretor da BioWare, Casey Hudson, e o Co-fundador da BioWare, Greg Zeschuk, assim como outros membros da equipe de desenvolvimento de Mass Effect 2, declararam que os jogadores devem manter seus jogos salvos de Mass Effect[10][11], pois as decisões feitas pelo jogador em relação ao nível de Paragon e Renegade terão influências no andamento da sequência.[12] Para salvar o jogo em Mass Effect a fim de ser utilizado em Mass Effect 2, o jogador deve esperar até os créditos acabarem, pois o auto-save do jogo só roda após o término destes.
Apesar de importar o save, o jogador ainda pode trocar a classe e a aparência de Shepard.
Já foi divulgado pela BioWare que, em Mass Effect 3, este sistema também será utilizado, dando caminho para até mil finais alternativos.[13]

 Morte de Shepard

Shepard pode morrer a qualquer momento, devido a sua má utilização pelo jogador, ou devido a uma parte muito difícil. Porém, se Shepard morrer durante a missão final, não será possível retornar, pois se isso acontecer não será devido a algum motivo especial aleatório, ou de surpresa. Um jogador que morre nela fez isso porque a quis fazer o mais rápido possível, dessa maneira não conseguindo vencê-la. Da mesma forma, essa missão suicida pode acabar com todos os membros do grupo sobrevivendo, ou todos os membros mortos, ou um meio termo (alguns morrem, outros sobrevivem).escolha bem suas desisoes no jogo para não se arenpender .

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